SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA OUVIDORIA DO SUS EM BELTERRA

A Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), divulgou os canais de comunicação com endereço, telefone e e-mail para que a população possa esclarecer dúvidas, fazer elogios, reclamações ou sugestões sobre o atendimento de saúde no município de Belterra.

Conforme informou a Secretaria de Saúde, "A comunicação com os usuários do SUS é fundamental para identificar demandas, avaliar o desempenho dos profissionais e promover melhorias contínuas. E a opinião da população contribui ainda mais para a construção de uma saúde pública cada vez melhor em Belterra".

A ouvidoria, vinculada à Secretaria de Saúde, desempenha um papel fundamental na garantia da participação da população no processo de gestão. Por meio das manifestações recebidas, a ouvidoria atua como porta-voz dos cidadãos, cadastrando e encaminhando as demandas aos setores competentes da Secretaria de Saúde.

Além disso, a ouvidoria acompanha de perto o tratamento dado às manifestações, garantindo que as providências sejam tomadas quando necessário. Através desse serviço, a população pode exercer sua cidadania, contribuindo para a melhoria do sistema de saúde.

Os usuários podem se manifestar através do e-mail: ouvidoriasus@belterra.pa.gov.br, pelo telefone (93) 99283-1226, ou presencialmente no endereço: Estrada Um — S/N — Jurubeba, CEP: 68.143-000, Hospital Municipal de Belterra.

Postado em: 10/11/2023