PREFEITURA MUNICIPAL DE BELTERRA REALIZA A IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS)

A prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), realizou nesta sexta-feira (10) a implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de qualidade e especializados para a população.

O CREAS é um espaço fundamental para o atendimento e acolhimento de indivíduos e famílias em situação de violação de direitos, e promove a inclusão e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Com uma equipe especializada e capacitada, o CREAS de Belterra busca proporcionar um atendimento humanizado, oferecendo suporte psicossocial para aqueles que mais precisam.

A Coordenadora do CREAS Belterra, Aline Pontes, considerou a inauguração um marco importante para o município. “Estamos muito satisfeitos em inaugurar este espaço, pois é um equipamento da assistência social que oferece serviços de proteção social de média complexidade e tem como objetivo fortalecer a família e os indivíduos em situação de violação de direitos. O público-alvo do CREAS são as crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, LGBT, mulheres em situação de risco pessoal e social. Tudo com o objetivo de garantir a promoção da cidadania e a inclusão social desses indivíduos”, disse.

Em Belterra o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) está localizado na Estrada Um, n°1546, Centro, e funciona das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Postado em: 10/11/2023