PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL ALZENITES NEVES DE CASTRO E AMBULÂNCIA PARA A COMUNIDADE DE PIQUIATUBA

Eventos marcaram o início do XVII Festival do Açaí, edição 2023, realizado no sábado (11)

A Prefeitura Municipal de Belterra inaugurou a revitalização do espaço cultural Alzenites Neves de Castro e entregou uma ambulância da Estratégia de Saúde da Família Ribeirinha para a comunidade de Piquiatuba. A solenidade aconteceu no último sábado (11) e reuniu o Prefeito, representantes da Câmara Municipal, Secretários, além da comunidade em geral, que prestigiaram o momento.

A revitalização do espaço cultural Alzenites Neves de Castro representa um importante investimento na valorização da cultura e das manifestações artísticas locais, e a partir de agora proporcionará um local adequado para a realização de eventos culturais e exposições. A entrega da ambulância da Estratégia de Saúde da Família Ribeirinha à comunidade de Piquiatuba, que também atenderá 12 comunidades, representa um avanço significativo na melhoria do atendimento médico e no acesso aos serviços de saúde para a população ribeirinha.

Para a edição de 2023, o Festival contou com o apoio cultural da Prefeitura de Belterra. De acordo com Jonival Neves, presidente da Associação Cultural, Folclórica e Turística de Piquiatuba, foi um momento de celebração e reconhecimento dos esforços em prol do desenvolvimento local. Ele agradeceu a colaboração de todos para a realização do evento: "Foi um prazer para nós a realização do XVII Festival do Açaí. Agradeço a Deus e a toda essa equipe que esteve conosco, o público de Belterra, o público de Santarém e das comunidades que vieram prestigiar o festival. Tivemos o apoio geral da Prefeitura de Belterra, Projeto Saúde e Alegria, Federação e demais parceiros que fizeram esse evento acontecer. Para nós, é uma realização, é um momento épico da cultura da Flona e a gente agradece muito a todos que fazem e fizeram parte do evento. Muito obrigado ao Prefeito, aos Secretários e Coordenadores. Para a gente, é uma realização chegar na XVII edição do Festival do Açaí", afirmou Jonival Neves.

Os grupos Folclóricos Encantos da Amazônia (Comunidade de São Domingos), Cheiro do Pará (Centro) e Associação Cultural Folclórica Turística de Piquiatuba (Açaí) participaram com apresentações memoráveis. Mirela Samira, a Rainha do Festival do Açaí da comunidade de Piquiatuba, expressou sua satisfação em participar do evento: "Quero expressar minha gratidão especialmente à prefeitura de Belterra e aos secretários do município que colaboraram para que esse evento pudesse ser realizado e dizer que foi uma experiência maravilhosa participar de mais um evento do Festival do Açaí em nossa comunidade”, finalizou Mirela Samira.

Postado em: 13/11/2023