BELTERRA É DESTAQUE EM TRANSPARÊNCIA RECEBENDO O SELO DIAMANTE DA ATRICON PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

A Prefeitura de Belterra, no Pará, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo Diamante da ATRICON, a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil. A certificação é a mais alta em nível de transparência pública e demonstra o compromisso da gestão com o zelo do dinheiro público e do respeito e transparência com a população.

Em 2023, a Prefeitura de Belterra atingiu 97,74% de índice de transparência, mantendo a excelência na transparência nacional. O portal da transparência do município disponibiliza informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, obras e serviços, e outros temas relevantes.

O prefeito Ulisses José Medeiros Alves agradece o esforço de todos os servidores e todos os prestadores de serviço envolvidos na manutenção e atualização do portal da transparência. Um agradecimento especial foi feito ao Controle Interno do município por gerir e acompanhar o portal para que a meta fosse atingida com sucesso.

O compromisso com a transparência é uma prioridade da Prefeitura de Belterra

A Prefeitura de Belterra está comprometida com a transparência pública como um dos pilares de sua gestão. O portal da transparência é uma ferramenta importante para garantir o acesso da população às informações sobre a administração pública.

A gestão municipal acredita que a transparência é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Quando a população tem acesso às informações sobre como o dinheiro público está sendo utilizado, ela pode cobrar dos gestores públicos e participar da construção de políticas públicas mais eficazes.

O Selo Diamante da ATRICON é um reconhecimento importante para a Prefeitura de Belterra. A certificação demonstra que a gestão municipal está comprometida com a transparência e que está trabalhando para melhorar a qualidade da informação disponibilizada ao público.

Postado em: 15/11/2023