COM APOIO DA PREFEITURA DE BELTERRA, COMUNIDADE DE SÃO JORGE SEDIA II JOGOS ESTUDANTIS DO SOME

A comunidade de São Jorge sediou os II Jogos Estudantis do SOME - Sistema de Organização Modular de Ensino. Com o apoio da Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), o evento foi realizado no domingo (15) e reuniu mais de 200 alunos das comunidades de Prainha, Maguary, Piquiatuba e São Jorge, que competiram nas modalidades de vôlei, futebol e atletismo.

O Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME é uma política pública educacional do Estado do Pará. O Ensino Modular é direcionado à expansão das oportunidades educacionais em nível de Ensinos Fundamental e Médio para a população escolar do interior do Estado, onde não há o Ensino Regular, de modo complementar ao ensino municipal. No município, atende com ensino médio nas comunidades de Prainha, Maguari, Piquiatuba e São Jorge.

No ano de 2012, o Sistema Modular, que já existia no Município de Belterra desde a década de 80, na Escola Municipal Santo Antônio, passou a ser definitivamente regulamentado pela Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Maués, com funcionamento em quatro comunidades: São Jorge, Maguary, Piquiatuba e Prainha.

Atualmente, 289 alunos estão matriculados nas quatro comunidades de funcionamento do SOME, nos horários diurno e noturno.

Postado em: 16/11/2023