PREFEITURA DE BELTERRA SEDIARÁ DIA DE CAMPO DA I CAPACITAÇÃO PARA CULTURA DO CACAU

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Santarém e conta com a parceria dos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos

A produção cacaueira tem despontado nos últimos anos, impulsionada pela demanda crescente por chocolate e produtos derivados do cacau. Reconhecendo a importância desse setor para a economia local e visando fortalecer a cadeia produtiva do cacau no município, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), sediará no dia 23 de novembro de 2023 um dia de campo como parte da I Capacitação para Cultura do Cacau: “Manejo de produção, Fitossanidade e Beneficiamento”, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), via Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em parceria com a Prefeitura de Mojuí dos Campos.

A capacitação contará com teoria e prática e ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro na Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas. Durante a programação, serão abordados os eixos temáticos: Derivados do Cacau, Chocolates Artesanais, Aproveitamento de Frutos Regionais e Manejo e Fitossanidade da Cultura do Cacau.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Belterra, essa é uma excelente oportunidade para técnicos, agricultores, produtores rurais e interessados na área aprimorarem os conhecimentos teóricos e práticos por meio da troca de conhecimentos e experiências relacionadas ao cultivo do cacau.

A expectativa é que a participação de Belterra no evento contribua para o fortalecimento do setor cacaueiro no município, aumentando a produtividade e a qualidade dos produtos e, consequentemente, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.

Postado em: 21/11/2023