BELTERRA AGORA TEM CANAIS DE TV DIGITAL ABERTOS (GRATUITOS)

O serviço já está operante e a população já pode utilizá-lo em suas residências

Os moradores da cidade de Belterra já podem assistir à programação de TV Digital, a informação é da Coordenadoria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Belterra. O município recebeu um sistema de retransmissão de TV Digital, que permite a sintonização de 8 canais digitais abertos, incluindo a TV Tapajós do município de Santarém e mais 7 canais de TV do governo federal, sendo 1 deles apenas áudio, ou seja, rádio.

O Projeto TV Digital recebeu, para implantação em Belterra, equipamentos e infraestruturas da Estação Retransmissora de TV Digital Multicanal (ERTM), da ASSOCIAÇÃO ADMINISTRADORA DO PROCESSO DE REDISTRIBUIÇÃO E DIGITALIZAÇÃO DE CANAIS DE TV E RTV — EAD, e no período de 18 a 29 de setembro, cerca de 400 kits (antena e conversores de sinal) foram distribuídos gratuitamente para a população através do programa SEJA DIGITAL do governo federal.

Para ter acesso aos canais gratuitamente, o cidadão deve ter um aparelho de TV que sintonize canais digitais, ou um aparelho de TV com conversor de sinal para TV Digital. É importante que a TV esteja conectada a uma antena apropriada para recepção de canais digitais, preferencialmente do tipo externa (espinha de peixe), realizando a busca automática pelos canais nas configurações de sua TV.

A TV Digital proporciona uma imagem mais nítida e com cores mais vivas, além de apresentar um som de melhor qualidade. O Prefeito agradeceu aos servidores que permitiram essa conquista, como o Servidor Público Valdemar Sanches da Silva, Coordenador Municipal de Planejamento, e equipe, que realizaram todo o trabalho para viabilizar a implantação da TV Digital em Belterra, considerada uma conquista relevante para a população.

CONFIRA A LISTA DE CANAIS:

22 – 1 TV Tapajós HD (Santarém/PA)
2-1 TV Brasil HD
2-2 TV Brasil 2