ÚLTIMA ETAPA DO ANO DO PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO LEVA ATENDIMENTOS PARA A COMUNIDADE DE PEDREIRA

O Projeto, desenvolvido no município de Belterra, atendeu mais de 1500 pessoas ao longo das sete etapas realizadas

A Prefeitura de Belterra, por meio das Secretarias de Trabalho e Promoção Social, Saúde e Educação, realizou no sábado (02/12) a última ação do ano do Projeto Prefeitura em Ação na comunidade de Pedreira. Inovador no município, o projeto levou diversos atendimentos e serviços de qualidade para as comunidades de São Jorge, São Domingos, Fé em Deus (km 72), Prainha, Aldeia de Bragança e Amapá.

Ao longo das ações, os moradores tiveram a oportunidade de contar com serviços essenciais como emissão de RG, atendimento do cadastro único e bolsa família, atendimento de embelezamento, atendimento jurídico e diversos atendimentos na área da saúde. Raimundo Peres de Farias, morador da comunidade de Pedreira, destacou o momento que a comunidade teve em receber os serviços itinerantes do Projeto Prefeitura em Ação.

“Devemos agradecer a Deus porque estão mandando tudo na porta da nossa casa, então é uma bênção. Na idade em que eu estou, ainda me sinto orgulhoso em ver minha comunidade, meus filhos e familiares aproveitando as oportunidades de tirar documentos e ter atendimentos de saúde. Para nós, esses atendimentos ajudam, porque muitas vezes a gente vai para fora, em Santarém, e espera muito, paga passagem e às vezes não é atendido", afirmou o comunitário.

De acordo com a Secretaria de Trabalho e Promoção Social de Belterra, a partir dos resultados positivos alcançados e considerando a grande demanda de atendimento, a iniciativa continuará em 2024, dando prosseguimento aos avanços já conquistados, atendendo outras solicitações e necessidades das demais comunidades. Raimundo Peres de Farias agradeceu à equipe da prefeitura de Belterra. “A gente agradece as pessoas que vêm fazer esse trabalho, que dão essa ajuda, porque muitas vezes a gente não tem condições de sair da comunidade. Por esse motivo, eu me sinto orgulhoso da nossa comunidade e das pessoas que vêm fazer o atendimento para nós”, finalizou Raimundo Peres de Farias.

O Projeto Prefeitura em Ação, desenvolvido no município de Belterra, atendeu mais de 1500 pessoas ao longo das sete etapas realizadas. Com o objetivo de promover a participação da comunidade e oferecer serviços essenciais, a iniciativa contou com a presença de diversos profissionais capacitados, o que garantiu atendimentos de qualidade. Durante as etapas, a Prefeitura contou com a parceria da UFOPA e Cenat, e com o Projeto Kids Games da Igreja Batista.

Postado em: 04/12/2023