BELTERRA FOI CONTEMPLADA COM 100 UNIDADES HABITACIONAIS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

O município de Belterra, receberá um importante investimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A confirmação dessa conquista veio por meio do Deputado Federal Henderson Pinto, que teve uma reunião com o Ministro Jader Filho e o prefeito de Belterra. Durante o encontro, foi apresentada a demanda do programa habitacional e, após o cadastro realizado pelo município, o ministro autorizou a construção de 100 unidades habitacionais em Belterra.

“Conversamos com o Ministro Jader Filho, juntamente com o prefeito, e levando uma demanda do Programa Minha Casa Minha Vida, o município fez o cadastro e o Ministro autorizou e nós ajudamos nessa autorização para trazer para Belterra as 100 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. Agora vamos cuidar desse projeto para sair em benefício da nossa população”, afirmou Henderson Pinto.

O Gestor Municipal de Belterra expressou sua gratidão pela parceria e empenho do Ministro Jader Filho e do Deputado em trazer um projeto significativo para o município, “Eu quero agradecer ao nosso ministro Jader Filho e ao nosso deputado por essa grande parceria com o município de Belterra. É mais uma obra importante que vai ser levada para Belterra que é a habitação, são 100 unidade de casa. Deputado muito obrigado em nome do povo de Belterra”, concluiu.

O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) é uma iniciativa do governo brasileiro que busca promover o acesso à moradia digna para a população de baixa renda. Com foco na redução do déficit habitacional do país, o programa oferece subsídios e financiamentos facilitados para a aquisição de imóveis, além de incentivar a construção de novas unidades habitacionais. Para serem atendidas pelo MCMV, as famílias selecionadas precisam preencher alguns requisitos sociais e de renda, além de não possuir imóvel em seu nome.

Postado em: 05/12/2023