PROJETO GOL DE PLACA DE BELTERRA PARTICIPA DA FINAL DA LIGA FUTSAL PROJETOS E ESCOLINHAS 2023

No último sábado (09/12), as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Gol de Placa, desenvolvido pela Prefeitura de Belterra por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), tiveram a oportunidade de participar da grande final da Liga Futsal Projetos e Escolinhas 2023. Com representantes nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-17 (feminino), os atletas do projeto mostraram seu talento e dedicação ao chegar às semifinais da competição. A categoria sub-15 obteve a posição de vice colocação.

O principal objetivo do Projeto Gol de Placa é proporcionar atividades esportivas e educacionais baseadas no futebol e futsal. Através dessa parceria, as crianças têm a oportunidade de praticar esportes de qualidade, com profissionais formados em Educação Física, o que contribui para o seu desenvolvimento físico e mental. Além disso, o esporte ensina valores importantes, como evitar o consumo de bebidas, algazarras e drogas, promovendo assim uma vida saudável. No Projeto, também é enfatizado o trabalho em equipe e a adaptação à sociedade, o que melhora o desempenho escolar e fortalece os laços familiares.

Atualmente, o Projeto Gol de Placa atende 150 jovens matriculados nas escolas públicas de Belterra, com idades entre 7 e 17 anos. O projeto conta com dois Polos, um no centro da cidade, com 120 alunos, e outro na Estrada 10, com 30 alunos.

ASCOM/PMB.

Postado em: 11/12/2023