PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA ACADEMIA AO AR LIVRE E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA NA COMUNIDADE DE SÃO JORGE

Moradores agora podem contar com uma área exclusiva para a prática de atividades físicas e de lazer

Atendendo à demanda dos moradores locais, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI), inaugurou a academia ao ar livre e a revitalização da Praça Comunitária da comunidade de São Jorge, na BR 163 (km-92). A solenidade reuniu autoridades do município, incluindo secretários e vereadores, e contou ainda com a presença dos moradores que prestigiaram o evento.

A academia ao ar livre é resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, e a revitalização da praça foi executada com recursos próprios da Prefeitura de Belterra.

Para José Wilson, presidente da comunidade de São Jorge, os novos espaços públicos vão ajudar na melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, de acordo com o líder comunitário, a academia era uma solicitação bastante antiga e aguardada pelos moradores. "A gente só tem a agradecer, primeiramente a Deus, e, em segundo lugar, ao nosso prefeito, gestor do município, que tem trabalhado bastante. Ficamos felizes, enquanto presidente da associação comunitária, em estar recebendo mais uma bênção. São mais espaços públicos de qualidade e mais espaços para a diversão das nossas crianças. É um investimento, e isso para nós é uma alegria. A comunidade está de parabéns, e todos somos privilegiados por estar presenciando esse dia. Que Deus continue nos abençoando durante o tempo em que estivermos à frente dessa comunidade. Em 2024, pretendemos inaugurar outras obras aqui na comunidade de São Jorge, então somos gratos", afirmou José Wilson.

Em 2023, a Prefeitura de Belterra entregou para a população as academias ao ar livre das comunidades Trevo, São Francisco, Amapá e do bairro Santa Luzia.

Na comunidade de São Jorge, a inauguração do novo espaço demonstra o compromisso da gestão em cuidar da população, melhorando a qualidade de vida e estimulando a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável.

ASCOM/PMB.

Postado em: 14/12/2023