ESCOLA ENY ATAÍDE E SAGRADA FAMÍLIA DEFINEM NOVOS GESTORES ESCOLARES NESTA TERÇA-FEIRA, (19)

A participação da população é fundamental, e essa é uma oportunidade única de fazer a diferença, além de contribuir para o avanço do ensino em Belterra.

Com o objetivo de garantir a participação da comunidade escolar no processo de escolha dos líderes educacionais, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED) e Conselho Municipal de Educação de Belterra (COMEB), realiza nesta terça-feira (19) o processo eleitoral para escolha dos Gestores e Vice-Gestor das Escolas Públicas Municipais Eny Ataíde de Sousa Castro e Sagrada Família.

Por meio de eleições diretas, a comunidade escolar vai ter a oportunidade de expressar sua opinião e escolher os gestores que consideram mais capacitados para administrar a unidade de ensino pelos próximos três anos, como explicou Marene Lopes, Presidente da Comissão Eleitoral Geral, "Esse é um momento muito significativo, por isso, convidamos toda a comunidade escolar, todo o público-alvo dessa eleição e aqueles que fazem parte das escolas Eny Ataíde e Sagrada Família para participarem do processo, e se fazerem presentes nas urnas. Participem desse momento que é tão importante para a história do município de Belterra", finalizou Marene Lopes.

A eleição dos Gestores e Vice-Gestor das Escolas Públicas Municipais tem como objetivo assegurar a participação da comunidade escolar no processo de escolha dos líderes educacionais. Essa é uma oportunidade única para a população expressar sua opinião e escolher os gestores que consideram mais capacitados para administrar a instituições de ensino. Por isso, a participação dos eleitores é importante para a democratização da gestão escolar e para a valorização da participação da comunidade.

Para participar da eleição, é necessário apresentar um documento oficial com foto, além de ser servidor, pai, mãe ou responsável legal e aluno maior de 12 anos. As eleições iniciam às 08h00 e encerram às 15h00.

ASCOM/PMB.

Postado em: 18/12/2023