PREFEITURA DE BELTERRA REALIZA DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTA SEXTA-FEIRA (22)

A vacina contra a raiva animal é a única maneira de evitar a doença e manter os pets saudáveis

Com o intuito de garantir a saúde dos animais de estimação, a Prefeitura Municipal de Belterra, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Vigilância Epidemiológica, promoverá no dia 22 de dezembro de 2023, das 08h30 às 13h30, o dia “D” de vacinação antirrábica.

Essa ação tem como objetivo imunizar cães e gatos contra a raiva animal, uma doença grave que pode ser transmitida para os seres humanos. No mês de outubro, a equipe responsável iniciou a campanha de imunização nas comunidades da Flona do Tapajós, BR-163 e área central de Belterra. E visando contemplar o maior número de cães e gatos, quatro postos de vacinação estarão disponíveis no dia “D” para atender à demanda do município.

De acordo com Thayna Farias, Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, é fundamental que os tutores estejam conscientes da importância da vacinação antirrábica e compareçam ao evento, garantindo assim a proteção de seus animais, “Nesta sexta-feira, a, equipe da endemia, juntamente com alguns Agentes Comunitários de Saúde da atenção primária, estarão nos pontos de vacinação realizando a vacinação em cães e gatos. Então, convidamos a população de Belterra a levar seu animal, seu pet, para realizar a vacinação. Vale ressaltar que aqueles animais que já foram vacinados este ano não precisa ir para a vacinação, a vacinação é destinada apenas para aqueles animais que ainda não receberam a vacinação em 2023. Então, esperamos por vocês, estaremos aguardando para realizar a imunização contra a raiva animal”, disse Thayna Farias.

A raiva, embora seja uma doença controlada, é muito grave e causa grande preocupação tanto para os donos de animais de estimação quanto para as autoridades brasileiras, que anualmente promovem campanhas de vacinação nos estados e municípios. A vacina contra a raiva é a única maneira de evitar a doença e manter os pets saudáveis.

POSTOS DE VACINAÇÃO EM BELTERRA:
— Praça Brasil
— Aline Siqueira
— Estrada 04
— Cidade Nova (Associação do bairro)

REQUISITOS:
Os cães e gatos devem ter mais de 03 meses de vida.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
— Carteirinha de vacinação do animal (A equipe de vacinação emitirá um comprovante para aqueles que não tiverem a carteira de vacinação).

ASCOM/PMB.

Postado em: 20/12/2023