BELTERRA RECEBERÁ A 1ª EXPEDIÇÃO DA ONG ZOÉ EM 2024, COM FOCO NA CAMPANHA JANEIRO BRANCO

Durante o período de 19 a 24 de janeiro de 2024, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a ONG Zoé, realizará uma série de atendimentos voltados para a conscientização e atenção à saúde mental, como parte da Campanha Janeiro Branco — Saúde Mental e Emocional.

O objetivo dessa iniciativa é despertar a consciência da população sobre a relevância de cuidar da saúde mental e emocional com o intuito de proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todas as pessoas que procuram auxílio nessa área.

A Secretaria de Saúde espera, por meio desta campanha, contribuir para a diminuição do estigma associado a saúde mental e promover o bem-estar emocional em Belterra. Durante os 6 dias de atendimentos, a população terá a oportunidade de realizar consultas e receber orientações com psicólogos e psiquiatras renomados e através da parceria Prefeitura, SEMSA e ONG Zoé, serão oferecidos ainda workshops, palestras educativas e práticas terapêuticas.

SOBRE A CAMPANHA JANEIRO BRANCO

O Janeiro Branco foi criado em 2014 e se tornou uma campanha de alcance global, que tem como objetivo primordial aprimorar a qualidade de vida das pessoas, fomentando relações sociais mais saudáveis e provocando mudanças positivas nas instituições sociais ao redor do mundo.

Postado em: 16/01/2024