EMPOSSADOS OS NOVOS GESTORES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE BELTERRA

A solenidade contou ainda com o lançamento do projeto institucional do ano letivo de 2024

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), realizou nesta sexta-feira (19) uma solenidade especial para dar posse aos Gestores e Vice-Gestores das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escolas Indígenas da rede de ensino municipal para o ano letivo de 2024. O evento, que aconteceu na EMEI Frei Osmundo, foi marcado por um clima de reconhecimento e gratidão aos gestores que contribuíram com o setor educacional ao longo de 2023.

Com a posse dos 15 Gestores Escolares e 6 Vice-Gestores, Belterra se prepara para vivenciar novas experiências e assumir novas responsabilidades nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação expressou seu reconhecimento e gratidão pela dedicação e contribuição de cada gestor, "Agradecemos aos gestores que contribuíram com a rede municipal ao longo de 2023 e que agora vão vivenciar novas experiências e contribuir ainda mais em suas novas funções nas escolas. Reconhecemos e somos gratos por toda a dedicação e contribuição, e tenham certeza de que vocês deixaram sua marca nas instituições de ensino por onde passaram. Vocês contribuíram significativamente durante o período de gestão".

A solenidade também contou com a apresentação da equipe técnica da SEMED, o lançamento do projeto institucional do ano letivo de 2024 e a prestação de contas do FUNDEB. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é cada vez mais desenvolver o ensino em Belterra e alcançar resultados positivos para os alunos, "Quando propusemos esse projeto, também pensamos no desenvolvimento do ensino em Belterra. Nosso objetivo é ver os resultados na prática, com nossos alunos, e em breve mostraremos que isso é possível e faz diferença na vida deles. Temos uma equipe excelente tanto na secretaria de educação quanto nas escolas, e o ano letivo é um trabalho que só é possível com o empenho de todos. Agora, com os gestores e Vice-Gestores empossados, teremos a oportunidade de continuar esse trabalho de excelência".

O representante do executivo municipal ressaltou que a transformação só é possível por meio da educação e expressou seu desejo de que o ano de 2024 seja de avanços ainda maiores na área educacional em Belterra, "Queremos elevar cada dia mais a educação em nosso município. Desejamos sucesso para este ano e que seja um ano repleto de vitórias em todas as áreas ".

“Tudo o que nós vivenciamos hoje, é o resultado de um trabalho em equipe, o resultado de muito esforço, dedicação e compromisso que cada um de vocês tem. E nós enquanto educadores queremos ver o desenvolvimento a cada dia a educação do nosso município. Desejo a todos sucesso nessa nova jornada”, afirmou Ivanílson Porto Silva, Gestor da Escola Santo Antônio.

Postado em: 19/01/2024