PREFEITURA E ONG ZOÉ REALIZAM PALESTRA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE EM BELTERRA

Iniciativa faz parte da Campanha Janeiro Branco — Saúde Mental e Emocional

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a ONG Zoé, promoveu uma palestra nesta segunda-feira (22) voltada para os profissionais da área da saúde. O evento, realizado no Museu de Ciências da Amazônia (MUCA), faz parte das atividades do Janeiro Branco, que busca conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional.

A palestra, intitulada "Traumas psicológicos: A ferida invisível", foi ministrada pela Doutora Ana Lúcia Castelo. A Coordenadora Administrativa da Secretaria de Saúde, Angra Taynara, ressaltou a importância da parceria com a ONG Zoé e afirmou que a palestra teve como foco principal cuidar daqueles que cuidam da população, evidenciando a necessidade de que todos os profissionais estejam bem para que possam oferecer um atendimento de qualidade, "Nós estamos no mês de combate às doenças da mente e, através desse trabalho em conjunto com a ONG Zoé no município, estamos realizando atendimentos com psicólogos e psiquiatras. Hoje, a palestra teve como foco cuidar daqueles que cuidam da população. Esse foi um momento de parceria com a Zoé que é de grande importância porque está oferecendo essa oportunidade aos nossos técnicos, aos nossos ACS's e aos nossos enfermeiros para que eles possam ter esse olhar de que também precisam estar bem para cuidar de quem precisa", finalizou.

Os atendimentos da ONG Zoé tiveram início no dia 19 e se encerrarão no dia 24. Eles estão sendo realizados em diversas unidades de saúde do município, incluindo o CAPS e as Estratégias de Saúde da Família Maurícia Colaço, Estrada 5 e Aline Siqueira.

O objetivo dessa iniciativa é proporcionar um ambiente acolhedor, onde os profissionais da saúde possam cuidar de sua própria saúde mental, para assim oferecer um cuidado de qualidade à população.

Postado em: 22/01/2024