BELTERRA CELEBRA MARCO HISTÓRICO COM VOLTA ÀS AULAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), está vivenciando um momento único na área da educação. Pela primeira vez, as aulas municipais começaram no dia 22 do mês de janeiro, marcando um avanço significativo no calendário escolar.

Esse marco é resultado do comprometimento e dedicação da secretaria em oferecer uma educação de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação, esse momento reforça ainda mais o compromisso do governo com a qualidade do ensino em Belterra.

"Hoje é um fato histórico em nosso município, iniciando as atividades escolares no dia 22 de janeiro, e isso nunca aconteceu em nossa história educacional. Garantir os 200 dias letivos é essencial para o desenvolvimento de um ensino de sucesso. Isso se dá pelo compromisso do nosso governo com nossos alunos. Quero agradecer a dedicação, o empenho e desejar sucesso aos nossos alunos, aos pais, aos nossos professores e aos nossos colaboradores que, de uma forma especial, desenvolvem o processo de ensino em nosso município".

A antecipação do início das aulas proporciona um melhor aproveitamento do tempo letivo, o que contribui para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. A Prefeitura, juntamente com a secretaria, tem trabalhado para assegurar que todas as escolas estejam preparadas para receber os alunos, com estrutura adequada e professores capacitados.

A retomada das aulas no mês de janeiro é um marco na história da educação em Belterra e representa um importante passo para a melhoria da qualidade da educação pública no município.

Postado em: 22/01/2024