PREFEITURA DE BELTERRA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA INDÍGENA NA ALDEIA DE MARITUBA

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (SEMED), firmou um importante compromisso ao assinar a ordem de serviço para a construção da escola indígena na aldeia de Marituba, localizada na Flona do Tapajós. A assinatura da ordem de serviço é um marco importante na história da educação indígena em Belterra, demonstrando o compromisso da gestão municipal em promover a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos dos povos originários.

“É um dia histórico para Belterra, pois estamos assinando o documento para darmos início à construção de uma escola que atenderá a aldeia de Marituba. As obras iniciarão na próxima semana e estamos repassando para toda a comunidade belterrense a importância do investimento na educação. É um dia histórico! Nossos irmãos, parentes da aldeia de Marituba, aguardem que nos próximos dias a empresa estará chegando para iniciar a obra. Estaremos acompanhando de perto o progresso dos trabalhos”, enfatizou o gestor municipal.

A Secretaria Municipal de Educação também expressou sua satisfação em concretizar esse sonho tão esperado pela comunidade indígena, “Uma escola sonhada pela aldeia, e que hoje estamos concretizando esse sonho por meio da ordem de serviço. Acreditamos que até junho, se tudo ocorrer certo, estaremos inaugurando a escola. É mais um compromisso assumido, é mais um compromisso fortalecido com a educação, neste dia tão especial. É um momento único para o nosso município, pois estamos expandindo ainda mais o acesso à educação indígena com a construção dessa nova escola”, afirmou.

A construção da unidade de ensino em Marituba é resultado e fruto de um trabalho em equipe, onde sonhos foram transformados em projetos, seguidos de uma cuidadosa organização financeira e burocrática, em conformidade com as leis, e também faz parte de várias ações voltadas para alcançar o objetivo de fortalecer a educação em Belterra.

Com a construção da escola, a comunidade indígena de Marituba terá um espaço adequado e seguro para o desenvolvimento de atividades educacionais, contribuindo para a formação integral das crianças e jovens indígenas.

Postado em: 25/01/2024