ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA MAIS NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE BELTERRA

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), deu um importante passo para melhorar a qualidade de vida da população local. Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (26), foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma unidade básica de saúde no bairro São Cristóvão.

Com um investimento total de R$ 379 mil, a obra tem previsão de entrega para o dia 16 de junho e inauguração em julho. A unidade contará com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, visando atender não só o bairro São Cristóvão, mas também os bairros Maria de Lourdes, Santa Luzia e Estrada 4. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 2.739 pessoas, distribuídas em 1.124 famílias.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço reuniu moradores, representantes do legislativo e executivo municipal, o Deputado Federal Henderson Pinto e lideranças comunitárias. O presidente do bairro São Cristóvão, Antonildo Oliveira, expressou sua satisfação com a conquista, "Isso aqui é uma batalha que tínhamos há vários anos, sempre lutando e trabalhando em prol da comunidade. Tínhamos essa necessidade da construção de uma unidade de saúde que pudesse atender melhor à população. Essa UBS irá atender não só o bairro São Cristóvão, mas todas as pessoas de outros bairros que precisarem de ajuda", pontuou Antonildo Oliveira.

O Deputado Federal Henderson Pinto destacou o compromisso com o município de Belterra e a importância de investir na saúde da população, "Trouxemos no ano passado mais de um milhão de reais para Belterra, para ser investido no município. Os 400 mil reais da emenda do Senador Jader que poderiam ser utilizados para qualquer outra atividade, foram decididos que seriam destinados à saúde. Ficamos felizes em fazer parte desses avanços, desses progressos aqui em Belterra. É uma obra que proporcionará mais dignidade e qualidade para as pessoas que mais precisam", finalizou o Deputado.

O gestor municipal ressaltou a importância da nova unidade para o atendimento da população e comemorou a assinatura da ordem de serviço, enfatizando que essa conquista é fruto de uma luta constante, "É um momento de alegria e felicidade. Essa obra é um compromisso que honramos com a comunidade. Agradecemos ao Deputado Henderson e ao senador Jader pelo recurso investido. Com certeza, o atendimento irá melhorar e facilitar o acesso aos serviços de saúde para as famílias que moram nessa região".

Postado em: 26/01/2024