INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS: PREFEITURA DE BELTERRA ENVIA REPRESENTANTES PARA VISITA TÉCNICA À CIDADE HISTÓRICA DE MONTE ALEGRE

A Prefeitura de Belterra reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento e a valorização do turismo regional ao enviar representantes para uma visita técnica à cidade de Monte Alegre. A convite de Andréa Sousa, coordenadora do curso de Turismo da EETEPA Monte Alegre, Lenise Sousa, turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo, e Luan Santos, incentivador turístico, representaram o município nessa importante missão no período de 24 a 26 de janeiro de 2024.

A visita técnica teve como foco principal a troca de experiências e a apropriação de conhecimentos especializados no segmento do turismo. Os representantes de Belterra se aprofundaram na oferta cultural e natural do PEMA — Parque Nacional de Monte Alegre.

De acordo com a turismóloga Lenise Sousa, o objetivo central foi captar insights valiosos para fomentar o turismo local e continuar promovendo Belterra como um destino imprescindível para apreciadores de histórias e natureza, "Durante o percurso pela cidade de Monte Alegre, realizamos um City Tour explorando locais de grande relevância turística. Entre eles, o letreiro municipal, as igrejas de São Francisco, Santa Luzia e São Sebastião, a Praça do Mirante e o histórico Cais do Porto. Esses patrimônios são a expressão viva da identidade regional e fonte de inspiração para as ações de turismo no município de Belterra", afirmou.

O ponto alto da visita foi o dia dedicado ao PEMA, área de conservação que guarda um ecossistema diverso com serras, vales, cavernas e sítios arqueológicos. Para a turismóloga de Belterra, este intercâmbio de saberes reforça a visão de que a cooperação e o conhecimento compartilhado são pilares para o crescimento sustentável do turismo. "Nosso município possui um legado e potencial turístico que, aliados a iniciativas como estas, tornam possível o crescimento turístico para Belterra", finalizou.

Postado em: 29/01/2024