DIA HISTÓRICO: HOSPITAL MUNICIPAL DE BELTERRA AGORA TEM MÉDICOS PLANTONISTAS

De acordo com a Secretaria de Saúde, foi feito todo um planejamento com bastante atenção para dar esse passo importantíssimo na saúde pública do município

A partir de hoje, 01/02/2024, o Hospital Municipal de Belterra Dr. Ivaldo Moraes dá um grande salto na qualidade do atendimento médico. Pela primeira vez, o hospital contará com médicos plantonistas, representando um avanço significativo na saúde pública do município. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria de Saúde.

A titular da pasta na Secretaria de Saúde do município de Belterra, ressaltou a importância dessa conquista, "A saúde pública de Belterra é um desafio constante. Apesar dos recursos limitados, temos aumentado a cobertura de atendimento na atenção básica e na estratégia de saúde da família ao longo dos anos. No entanto, o atendimento de média complexidade no Hospital Municipal nunca contou com a presença de um médico plantonista 24 horas. Os médicos sempre trabalharam em escala de sobreaviso, então sempre vimos essa necessidade, porém os recursos nunca foram suficientes. Hoje, finalmente, temos uma escala de médicos plantonistas para complementar nossa equipe. Isso é um marco para a saúde pública de Belterra", afirmou.

A implantação desse serviço foi cuidadosamente planejada pelo prefeito de Belterra, e toda a equipe da Secretaria de Saúde. "O prefeito Ulisses Medeiros, juntamente com toda a equipe da SEMSA, a equipe de planejamento, teve todo o cuidado de analisar todas as situações para que pudéssemos implantar esse serviço e, graças a Deus, hoje estamos iniciando esse atendimento. É um grande avanço que ficará marcado na história de Belterra", finalizou.

Postado em: 01/02/2024