PREFEITURA INAUGURA POÇOS DA RUA FREI VICENTE E ENTREGA INSUMOS AGRÍCOLAS PARA PRODUTORES RURAIS

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), promoveu um evento solene nesta sexta-feira (02) para marcar a inauguração dos poços artesianos da Rua Frei Vicente e a entrega de insumos agrícolas para sessenta agricultores familiares e produtores de hortaliças e frutíferas.

A inauguração dos poços artesianos é um marco importante para a comunidade, pois agora há a garantia de um abastecimento de água adequado, suprindo as necessidades básicas da população. Além disso, a entrega dos insumos agrícolas é fundamental para fortalecer a produção agrícola e impulsionar o crescimento econômico local. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem se empenhado em construir um projeto que beneficie as famílias, como afirmado pelo titular da pasta na Semagri, "Construímos um projeto para beneficiar as famílias e conseguimos executar. Agradecemos a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse, especialmente o Deputado Federal Hélio Leito, autor das emendas parlamentares para a realização desse projeto".

O Gestor de Belterra ressaltou a importância da colaboração entre os diferentes setores envolvidos para o sucesso dessa empreitada, destacando a relevância das parcerias e da participação ativa da comunidade, "Hoje foi um dia importante, o dia em que entregamos dois poços de 160 metros, de 8 polegadas, que irão abastecer as residências e apoiar a agricultura familiar que será implantada nessa grande área. Entregamos os adubos químicos e em breve entregaremos o calcário para os produtores de mandioca, beneficiando mais de 75 famílias. Tudo isso faz parte das emendas parlamentares destinadas a Belterra pelo vereador Hélio Leite. Sabemos o quanto o trabalho conjunto é importante para todos, e espero que essa água possa realmente atender às necessidades das pessoas que mais precisam", concluiu.

A Prefeitura entregará mais 9 poços artesianos nos primeiros meses de 2024. Eles serão inaugurados nas comunidades de Bom Sossego, São Jorge, Piquiatuba, Aramanaí, Fé em Deus no Km 72, Bom Futuro, Branco, Nazaré no Km 100 e Serraria. Além disso, está em análise uma emenda do Deputado Henderson Pinto para a construção de 3 novos poços que irão beneficiar a população da Estrada 5, km 99, e Estrada 7 com a Estrada 10.

Postado em: 02/02/2024