A EDUCAÇÃO AVANÇA EM BELTERRA: ESCOLA HENRY FORD NA COMUNIDADE BOM SOSSEGO SERÁ REFORMADA E AMPLIADA

Na sexta-feira (02), a Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), deu mais um passo em direção ao progresso ao assinar a ordem de serviço para a reforma e ampliação da escola Henry Ford, localizada na comunidade de Bom Sossego, no km 76 da BR - 163.

A obra de grande importância tem como objetivo principal proporcionar um ambiente mais adequado tanto para os funcionários quanto para os alunos da comunidade, garantindo assim a qualidade de ensino que todos merecem. O Presidente da comunidade de Bom Sossego, Gilberto Mourão da Silva, ressaltou a importância da iniciativa e agradeceu a colaboração de todos que se empenharam em executar o projeto, “Eu quero agradecer esse belo projeto que deveríamos ter feito ano passado e que agora se realizou. Eu agradeço aos meus colegas da comunidade, aos professores, prefeito e secretários porque estamos agora realizando um sonho”, afirmou Gilberto Mourão da Silva.

Marene Lopes, Presidente do Comeb, frisou a necessidade da reforma e ampliação da escola, considerando o aumento no número de alunos atendidos, “É muito gratificante estar presente nesse momento histórico para a comunidade, nossos alunos merecem. Nós sentíamos o anseio dos comunitários, alunos e professores que passaram por aqui. Tinha apenas uma sala de aula, em dias de chuva era difícil e desconfortável para as crianças. Agora a escola vai ser ampliada, a quantidade de alunos aumentou, a demanda aumentou e a comunidade e os alunos merecem, e a educação também merece”, disse.

Segundo Lucivalda Pereira, Gestora da Escola Polo São Jorge, a assinatura da ordem para reforma e ampliação da escola é motivo de satisfação, pois demonstra a competência do governo em se preocupar com a educação das crianças, “É com satisfação que realizamos a assinatura da ordem para reforma e ampliação da nossa escola, isso mostra a competência que o governo tem, um governo que se preocupa com a educação das nossas crianças. O momento difícil já passou, a educação só tem a crescer no nosso município. A comunidade está de parabéns, o município, a prefeitura e toda a equipe que compõe o educandário”, ressaltou a Gestora.

Postado em: 05/02/2024