BELTERRA RECEBERÁ CARAVANA DA EQUATORIAL PARÁ

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Belterra

A partir do dia 26 de fevereiro até o dia 01 de março, a Equatorial Pará estará presente em Belterra com o E+ Caravana. Durante essa iniciativa, será possível negociar débitos, trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e se inscrever para concorrer ao sorteio de geladeiras, através do programa E+ Geladeira Nova.

Para negociar débitos, é necessário que o cliente apresente, no mínimo, duas faturas em atraso. Além disso, é necessário comparecer ao local de atendimento portando o documento de identificação com foto, bem como os números de RG e CPF, juntamente com as faturas a serem negociadas. A Equatorial Pará ressalta que cada cliente terá o seu caso analisado de forma individualizada, considerando as circunstâncias específicas.

SOBRE E+ CARAVANA EQUATORIAL

A Tarifa Social: É um programa que visa proporcionar descontos significativos na tarifa de energia elétrica para famílias de baixa renda. Para se cadastrar nessa modalidade, é preciso ter renda de até meio salário mínimo por pessoa e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o número atualizado do NIS ou BPC. Adicionalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e uma conta de energia em nome do titular.

A troca de lâmpadas: É uma prática incentivada pela distribuidora de energia através do Programa de Eficiência Energética, que busca promover o consumo sustentável. Com o intuito de proporcionar uma iluminação mais econômica, os clientes podem substituir suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Essa troca pode resultar em uma economia de até 80% na iluminação residencial, contribuindo não só para a redução dos gastos com energia elétrica, mas também para a preservação do meio ambiente. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas. Para realizar a substituição, basta apresentar o RG.

Projeto E+ Geladeira Nova: Tem como objetivo principal promover a substituição de geladeiras antigas, porém ainda em funcionamento, por modelos mais modernos, visando proporcionar uma maior economia de energia elétrica e garantir o uso seguro desse recurso.

Para participar do programa, é necessário fazer um registro presencial nos dias de atendimento da Equatorial em Belterra. O E+ Caravana Equatorial Belterra será realizado na Praça Brasil das 08h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, e no dia 29 de fevereiro das 08h30 às 12h00.

Postado em: 07/02/2024