SECRETARIA DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL RETORNA COM AS ATIVIDADES DE 2024 NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE BELTERRA

Atualmente, 70 idosos participam das atividades no CCIB

Reconhecendo a importância do CCIB como um espaço de integração, lazer e cuidado, e visando fortalecer o compromisso com a promoção e qualidade de vida dos idosos, na manhã desta sexta-feira (09), a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), retornou com as atividades no Centro de Convivência dos Idosos de Belterra (CCIB). O evento realizado no prédio do CCIB, localizado na Rua ABC, Centro, contou com a participação dos atuais e dos novos integrantes do CCIB, que estavam ansiosos pelo retorno das atividades.

Além das atividades físicas e brincadeiras, o Centro também oferece oficinas de artesanato, jogos de mesa, pinturas e palestras educativas e assistência por meio de Psicólogo, Enfermeiro, Nutricionista e Professor de Educação Física.

Osvaldo Magalhães, um dos participantes do CCIB, expressou sua satisfação em fazer parte das atividades, “Eu estou no CCIB há quase um ano e para mim foi um dos melhores encontros que eu já tive na vida quando eu me sentia muito sozinho, mas depois que conheci o CCIB e tive acesso às atividades e reuniões com todos, eu me senti mais feliz, teve muito mais amor, teve muito mais amizade, teve mais contato com as pessoas, então eu estou muito feliz em estar fazendo parte do CCIB”, afirmou Osvaldo Magalhães.

Antônia Cabral também compartilha o sentimento de felicidade e gratidão ao participar do evento de hoje, “Eu sinto muito feliz e agradecida em participar desse evento, e foi a melhor coisa que aconteceu para nós aqui em Belterra, eu acho maravilhoso e peço a Deus que essas atividades permaneçam sempre para nós, porque nós precisamos dessas atividades, essa é uma das várias coisas boas que tem acontecido aqui em Belterra”, disse.

Atualmente, 70 idosos participam das atividades no CCIB. O Centro de Convivência do Idoso busca estimular, melhorar a autoestima, senso de humor, qualidade de vida e promover a inclusão social. As inscrições permanecem abertas o ano todo e idosos a partir de 55 anos podem fazer parte do CCIB.

Postado em: 09/02/2024