CONCURSO MUSA DO CARNAVAL E ALEGRIA DOS FOLIÕES MARCAM A 1ª NOITE DO BELTERRA FOLIA

A Musa do Bloco Cruz de Malta conquistou os jurados e foi a grande campeã da noite

Belterra foi tomada por uma atmosfera de alegria e animação na primeira noite de carnaval. Milhares de foliões se reuniram na Praça Brasil para celebrar a festa mais esperada do ano. A energia contagiante do público era evidente, com pessoas de todas as idades dançando e cantando ao som das marchinhas e dos ritmos carnavalescos. O momento mais aguardado da noite foi o Concurso da Musa do Belterra Folia. Os blocos Musa Raça na Folia, Os Piratas, Amigos da Onça, Amigos da Terra, Cruz de Malta e o Morcegão fizeram a alegria do público.

Indiara Andrade, representando a Musa do Bloco Cruz de Malta, apresentou um desfile repleto de beleza e simpatia e conquistou o título de campeã. Ela comemorou o desempenho e agradeceu a todos que colaboraram para que o momento se tornasse possível, "Me sinto lisonjeada, é a primeira vez que eu participo de um evento tão grandioso assim, muita gente veio prestigiar e eu fiquei feliz. Agradeço a todos que ajudaram a gente a chegar até aqui, afirmou.

Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura de Belterra atuou com fiscalizações no trânsito através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Houve um aumento no reforço do efetivo policial, orientações quanto à proibição do uso de garrafas de vidro, ações de prevenção às drogas e ao álcool, estratégias para o controle do trânsito e a organização do policiamento nos principais pontos de concentração dos foliões. Neste ano, 10 Bombeiros Civis estão dando apoio nos dois dias do Belterra Folia.

A Secretaria de Saúde também atuou em um ponto de acesso com atendimentos na área da saúde, que contaram com orientações e testes rápidos.

As bandas Furacão, Forró de Luxo e Gilbertinho Forró Moral encerraram com chave de ouro a primeira noite de diversão.

Para a segunda e última noite do Belterra Folia, que acontece nesta terça-feira (14), está programada a apresentação dos blocos: Mamãe eu quero, CCIB é Show, Bloco da Camisinha, Bloco Amigos da Onça e Bloco O Morcegão, e show das bandas 5° Dimensão e Ricardão Elétrico.

Postado em: 13/02/2024