SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS FOI TEMA DE REUNIÃO ENTRE CONSELHEIROS TUTELARES DE BELTERRA E A PROMOTORA DO MPPA

Políticas públicas relacionadas ao tema também foram debatidas durante o encontro

O Conselho Tutelar de Belterra marcou presença em uma importante reunião no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para discutir a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, que ocorrerá em agosto. Com o objetivo de inserir no município as propostas de prevenção e combate ao uso de drogas, a expectativa é que essa iniciativa seja efetiva e contribua para a conscientização e proteção das crianças e adolescentes.

Participaram da reunião a Promotora de Justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas, da 4ª Promotoria de Justiça de Santarém, o Sargento Glauber Mota, representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e os Conselheiros Tutelares de Belterra Márcia Mello, Maria Do Socorro Peres e Valdete Pereira.

A Coordenadora do Conselho Tutelar de Belterra, Márcia Mello, destacou a expectativa de trazer para o município as propostas debatidas no encontro, ´´Participamos da reunião em Santarém com a promotora de Justiça visando trazer propostas de políticas públicas de prevenção às drogas ilícitas para o nosso município e em breve vamos estar divulgando as novidades´´, afirmou.

O Conselho Tutelar também reuniu em Belterra com o Coordenador do Demutran, Carlos Magno, e o Chefe de Trânsito, Chrisley Lira, para debater estratégias de prevenção no trânsito, especialmente voltadas para crianças e adolescentes. Participaram do encontro as Conselheiras Tutelares Maria Do Socorro Peres, Regina Gomes e o Conselheiro Tutelar Jonatas Nogueira.

O Chefe de Trânsito de Belterra, Chrisley Lira, ressaltou a importância da reunião e explicou como funcionará o planejamento para 2024, ´´Vamos trabalhar em conjunto com o Conselho Tutelar e a Polícia Militar realizando blitz educativas, no que se refere ao transporte de crianças menores de 10 anos e ao excesso de passageiros. O Conselho Tutelar estará orientando os pais e responsáveis sobre os direitos das crianças e os deveres dos pais, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)´´, finalizou.

ASCOM/PMB.

Postado em: 18/02/2024