SANCIONADA A LEI QUE REGULAMENTA O PISO DO MAGISTÉRIO EM BELTERRA

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), sancionou na terça -feira (20) a lei que fixa o aumento do piso do magistério. Com essa medida, os professores da rede municipal de ensino terão um aumento salarial significativo, o que representa um reconhecimento da importância do trabalho desses profissionais na formação das novas gerações.

O aumento do piso do magistério em Belterra é uma conquista importante não apenas para os professores, mas também para toda a comunidade escolar, "Sancionamos a lei que fixa o aumento do piso do magistério, e a partir de agora estamos regulamentando com a assinatura. Quero mais uma vez agradecer à Câmara Municipal de Belterra por ter atendido ao pedido e ter votado a lei que regulamenta o valor da hora-aula do piso nacional dos professores", afirmou o gestor de Belterra.

Além de beneficiar diretamente os professores, o aumento do piso do magistério em Belterra também contribui para a valorização da educação como um todo. A representante da Secretaria de Educação, destacou que o valor será superior ao estabelecido nacionalmente, sendo pago integralmente ainda este mês, "Esse valor será pago na sua integralidade neste mês de fevereiro para que possamos ajustar ao piso nacional e ir além, pois iremos pagar 23 reais por hora para 200 horas, totalizando 4.600 reais, valor maior do que o estipulado nacionalmente", ressaltou.

A Prefeitura de Belterra enfatiza o compromisso com a valorização dos servidores da educação, ressaltando o foco na educação como transformadora da sociedade e destacando que o aumento supera o estipulado por lei, "Estamos trabalhando, estamos dando prioridade à educação e enfatizando que a educação é aquilo que transforma a nossa sociedade, e esse aumento foi ainda maior do que o que foi regulamentado por lei, então é o trabalho que estamos realizando em nosso município de Belterra".

Postado em: 22/02/2024