COMUNIDADE DO AMAPÁ RECEBE CESTAS BÁSICAS E ÁGUA POTÁVEL DA PREFEITURA DE BELTERRA

Iniciativa faz parte das medidas adotadas devido ao decreto de situação de emergência

A Prefeitura de Belterra, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou, nesta quinta-feira (29), a distribuição de 100 cestas básicas e água potável para os moradores da comunidade de Amapá. As famílias beneficiadas foram escolhidas através de um cadastro previamente realizado pela Defesa Civil. Essa ação faz parte das medidas adotadas devido ao decreto de situação de emergência.

A coordenadora da Defesa Civil de Belterra, Érica Keila, informou que outros bairros da área urbana serão contemplados com kits de ajuda humanitária na próxima semana. Ela explicou como funciona o processo de seleção e cadastramento: " Hoje estamos entregando cestas básicas e água potável. Quando declaramos situação de emergência, encaminhamos todo um processo, que inclui uma lista. Quando o recurso excede, conseguimos cadastrar novas famílias. Cadastramos em 2021 mais de 100 famílias, mas algumas se mudaram. No caso do Amapá, substituímos as que se mudaram, não podemos cadastrar novas, mas podemos substituir quando essa família já não reside mais no local”, afirmou.

A Prefeitura de Belterra, por meio da Defesa Civil, tem atuado de forma rápida para atender às necessidades emergenciais da população, garantindo o acesso a alimentos e água potável. O compromisso com a população continua sendo prioridade do Governo Municipal.

Postado em: 29/02/2024