SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO MARÇO LILÁS EM BELTERRA

Movimento promovido anualmente é voltado para a prevenção do câncer de colo de útero

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher, e como parte desse mês, a Secretaria de Saúde de Belterra divulgou a programação do Março Lilás, focada na conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Todas as Unidades de Saúde e Estratégias de Saúde da Família terão ações voltadas para a causa e do período de 4 a 7 de março os trabalhos iniciam na Estratégia de Saúde da Família da Estrada 4 com coleta preventiva, consultas e orientações.

É importante que as mulheres estejam atentas à sua saúde e participem ativamente dessas iniciativas, visando a detecção precoce e o tratamento adequado da doença. A representante da Secretaria de Saúde de Belterra, informou que as unidades e estratégias de saúde do município terão programações específicas, com destaque para o dia "D" da ação marcado para 22 de março: “Todas as unidades, tanto as urbanas quanto as rurais, terão ações ao longo do mês, cada uma com uma programação individual. Teremos ainda no dia 22, o dia “D” aqui em Belterra, com várias ações abrangendo diversos serviços”, finalizou.

O Março Lilás é um movimento promovido anualmente que tem como objetivo impulsionar a conscientização do controle do câncer do colo do útero, disseminar informações, facilitar o acesso aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento, e, assim, contribuir para a diminuição da taxa de mortalidade causada por essa doença.

Postado em: 01/03/2024