INAUGURADA A UBS DA COMUNIDADE DE NAZARÉ NA FLONA DO TAPAJÓS

A Prefeitura de Belterra destinou 259 mil reais para a construção da moderna unidade de saúde

Fazendo parte do compromisso da gestão municipal com a população de Belterra, mais uma obra foi entregue, desta vez na comunidade de Nazaré, localizada na Flona do Tapajós. A cerimônia realizada na sexta-feira (01) marcou mais um avanço e um passo importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores que participaram da solenidade.

A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome da moradora Mirasselva Santos de Souza. Para Max Souza, filho de Mirasselva Santos de Souza, o momento foi marcante e significativo: "Esse momento foi muito importante, mesmo ela não estando presente, mas foi um momento lindo, um momento que ela esperou e lutou muito para que fosse realizado, ela trabalhou muito e fico feliz de presenciar e fazer parte dessa homenagem para minha mãe, ela continua eternizada", pontuou.

A Prefeitura de Belterra destinou 259 mil reais para a construção da moderna Unidade Básica de Saúde em Nazaré. Investir em infraestrutura e assegurar o acesso universal aos serviços de saúde, com foco na melhoria da qualidade de vida de todos os habitantes de Belterra, é essencial e tem sido prioridade da gestão municipal. A Professora Nelizangêla expressou sua gratidão e ressaltou o trabalho e os investimento que a prefeitura têm realizado na comunidade: "Em nome da comunidade de Nazaré, eu agradeço. Agradeço também à escola que foi construída e entregue para a população, àquelas duas salas de aula são muito elogiadas por visitantes, isso é um prazer muito grande de receber elogios, e isso é devido ao trabalho que a prefeitura faz aqui na comunidade de investir na melhoria. Eu agradeço a esse governo, um governo que nunca atrasou o salário de nenhum funcionário e trouxe para dentro da nossa comunidade a saúde. Esse governo veio transformar a nossa vida", disse.

O Presidente da comunidade, Nerivaldo Lima Castro, destacou que a obra representa uma conquista coletiva: "É com satisfação que a gente recebeu essa obra que representa uma luta de muitos, é uma alegria fazer parte desse governo que eu vejo que está trabalhando e fazendo pelo município algo melhor, acredito e creio que muitas coisas melhores ainda virão para a nossa comunidade”, finalizou.

Os atendimentos na UBS Mirasselva Santos de Souza contam com consultas médicas, teste de gravidez, nebulização, dispensação de medicamentos básicos, vacinação, exames entre outros.

MIRASSELVA SANTOS DE SOUZA
Mirasselva Santos de Souza nasceu em 14 de junho de 1968, na comunidade de Nazaré, Flona do Tapajós. Faleceu no dia 22 de maio de 2020, aos 52 anos em decorrência e complicações da Covid 19. Como moradora da comunidade e servidora pública de Belterra, Mirasselva dedicou sua vida à luta por melhorias em sua comunidade, seu maior sonho era ver Nazaré com uma escola, sistema de água e unidade de saúde.

Postado em: 04/03/2024