ASSINADA A PORTARIA MUNICIPAL QUE DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BELTERRA

Lei que institui o Feriado do Dia Internacional da Mulher será sancionada nesta sexta-feira (08)

A Portaria 025 de 06 de março de 2024 que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta, foi assinada ontem (06) e publicada no site oficial da Prefeitura de Belterra. O documento também reitera que as atividades que por sua natureza não permitam paralisação, como saúde e limpeza urbana, manterão os serviços mínimos e indispensáveis ao atendimento da população, de acordo com as instruções baixadas pelos respectivos secretários municipais.

Para o dia 08 de março, a Prefeitura de Belterra realizará uma programação especial na Praça Brasil que contará com diversos serviços, com destaque para ações de saúde e beleza. Além disso, será assinada a Lei que institui o Feriado Municipal do Dia Internacional da Mulher.

A declaração de ponto facultativo no dia 08 de março não se trata apenas de um gesto simbólico, mas sim de um reconhecimento da importância das mulheres e de sua contribuição para o desenvolvimento e progresso da cidade.

O Dia Internacional da Mulher é uma data para celebrar as conquistas, lutas e avanços das mulheres ao longo da história, além de conscientizar sobre a importância da igualdade de gênero e do empoderamento feminino.

Postado em: 07/03/2024