SANCIONADA A LEI QUE TORNA O DIA 8 DE MARÇO FERIADO MUNICIPAL EM BELTERRA

A Prefeitura de Belterra realizou nesta sexta-feira uma programação especial na Praça Brasil em comemoração ao dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher. O momento reuniu mulheres de todas as idades que participaram de diversas ações de saúde e beleza. Histórico, o dia 8 de março também foi marcado pela assinatura da Lei que instituiu o dia internacional da mulher como feriado municipal.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa visa reconhecer e valorizar a importância das mulheres na sociedade, além de promover a igualdade de gênero e combater o preconceito e a violência contra a mulher. A data também é uma oportunidade para refletir sobre as conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres ao longo da história e reforçar a luta por seus direitos: “Um dia especial, marcado na história onde sancionamos a lei municipal. Apoiamos a causa das mulheres, elas têm um papel fundamental dentro da sociedade e vamos combater e lutar sempre pela igualdade”, afirmou.

Darliane Rocha Corrêa, representante da aldeia de Bragança, expressou a importância do evento, destacando o reconhecimento do município em relação ao papel feminino na sociedade: “Para nós mulheres foi um momento muito importante porque isso reforça o quanto a nossa presença na sociedade faz a diferença, então é o reconhecimento do município. As mulheres estão presentes em todas as áreas e isso mostra que nós podemos estar onde nós quisermos tanto no ambiente de trabalho como em toda a sociedade. Foi um evento muito importante que mostra o compromisso do governo municipal com as mulheres”, finalizou Darliane.

O Dia Internacional da Mulher é uma celebração oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, representando a longa e histórica luta das mulheres por igualdade de direitos em relação aos homens. Inicialmente associada à reivindicação por salários iguais, hoje em dia essa data simboliza a batalha contínua das mulheres contra a desigualdade salarial, o machismo e a violência de gênero.

Postado em: 11/03/2024