ESCOLAS MANOEL GARCIA DE PAIVA E SAGRADA FAMÍLIA RECEBERAM AÇÕES DO PROJETO SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promoveu nos dias 13 e 14 de março de 2024 ações que fizeram parte do Projeto Saúde na Escola (PSE). Os estudantes tiveram acesso a palestras educativas, avaliação antropométrica, atualização do esquema vacinal, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal. As Escolas Manoel Garcia de Paiva e Sagrada Família foram as primeiras a receberem o projeto, que teve como tema a Saúde Bucal.

O PSE é coordenado pela Estratégia de Saúde da Família da Estrada 4 e tem como objetivo avaliar a saúde dos estudantes, além de promover ações de prevenção e tratamento de doenças, como explicou Andreison Branches: “O Projeto Saúde na Escola tem como finalidade avaliar as condições de saúde das crianças e adolescentes que estão na escola pública e também promover ações de prevenção e tratamento de doenças. A nossa ESF da Estrada 4 pretende realizar outras ações nas escolas que são atendidas pela nossa estratégia. Para uma outra oportunidade, pretendemos abordar a temática da dengue nas escolas”, finalizou o enfermeiro responsável pela execução do Projeto, Andreison Branches.

O Projeto Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Postado em: 15/03/2024