PREFEITURA DE BELTERRA LANÇA CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO OFICIAL DOS 90 ANOS DA CIDADE

A proposta vencedora será premiada com 2 mil reais. O segundo e terceiro colocados receberão 500 reais e certificado de participação.

Estão abertas as inscrições gratuitas para o concurso que vai eleger o cartaz/logotipo oficial dos 90 anos da cidade de Belterra. Podem participar pessoas físicas com faixa etária igual ou maior de 18 anos e jurídicas, de Belterra e demais cidades do Pará. As inscrições iniciaram no dia 15 de março e encerram no dia 31 do mesmo mês e devem ser encaminhadas mediante envio de proposta para o email: cultura@belterra.pa.gov.br com o título "Inscrição Cartaz/logotipo" - Nome do autor.

O Cartaz/logotipo escolhido como a "marca oficial" será utilizado nas mais variadas peças e meios de comunicação: papelaria, impressos em geral, outdoors, banners, camisetas, cartazes, faixas e nas páginas e mídias digitais oficiais da prefeitura de Belterra.

De acordo com o edital disponível no site da prefeitura, a proposta vencedora será premiada com o valor de 2 mil reais, e o segundo e terceiro colocados com 500 reais, além do certificado de participação. Um dos principais pontos de destaque para quem se inscrever no concurso é levar em consideração o fator municipal e regional, como os patrimônios históricos e naturais de Belterra (casa, hidrante, floresta e praias).

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso, composta por cinco membros escolhidos pela equipe de organização do aniversário de Belterra. A Comissão Julgadora escolherá um vencedor mediante a avaliação das propostas, atribuindo notas de 5 a 10, levando em consideração os itens: clareza de comunicação, conceito, originalidade, aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos), viabilidade técnica, econômica e qualidade estética.

O resultado final do Concurso será publicado nas mídias digitais das entidades participantes, a partir do dia 03/04/2024, e em solenidade oficial com transmissão pela página da Prefeitura de Belterra. Todas as informações referentes ao concurso, assim como acesso ao edital completo, podem ser consultadas no site oficial da prefeitura disponível em belterra.pa.gov.br.

Postado em: 18/03/2024