DUZENTAS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS FORAM CONTEMPLADAS COM CESTAS NUTRITIVAS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS ESTADUAL

.Nesta quarta-feira (20) de março, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) e Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), realizou a primeira fase de entrega das cestas de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 250 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Belterra (CRAS).

A seleção das famílias contempladas nesta etapa levou em consideração critérios como cadastros atualizados, acompanhamento pelo CRAS e maior situação de vulnerabilidade social: “Este ano, a Prefeitura de Belterra conseguiu retomar o Programa de Aquisição de Alimentos, e hoje iniciamos uma etapa importante de doação das cestas com produtos que fazem parte do PAA. Iniciativas como esta demonstram que a gestão municipal está preocupada em fortalecer cada vez mais a agricultura familiar do município, além de garantir a segurança alimentar e nutricional dos seus munícipes”, afirmou a coordenadora do PAA, Juliana Almeida.

“É muito gratificante participar desse momento, a prefeitura está de parabéns por olhar pelas pessoas que mais precisam”, expressou Francisco Solano.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) anunciou que ainda estão previstas mais três entregas ao longo desse ano, sendo a próxima programada para ocorrer na primeira semana do mês de maio: “Estamos valorizando aqueles que produzem e aqueles que recebem, que são os agricultores e aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Obedecemos todos os critérios estabelecidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos e vamos trabalhar para que esse programa continue, porque precisamos dar continuidade a esse projeto”, afirmou a coordenadora.

Postado em: 20/03/2024