SARAU LITERÁRIO EM BELTERRA REÚNE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DO LIVRO INFANTIL

Na semana do livro infantil, a Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a biblioteca comunitária Chardival Moura Pantoja, realiza o 1° Sarau Literário, proporcionando às escolas a oportunidade de mergulhar no mundo encantado dos livros. O evento iniciou no dia 15 de abril e encerra nesta sexta-feira (19), e tem como objetivo principal estimular o gosto pela leitura desde cedo. Para Melissa Souza, bibliotecária, as atividades lúdicas servem como meio de chamar a atenção dos alunos para a leitura infantil:

“Estamos na semana da literatura nacional do livro infantil, dia 18 de abril é o dia de Monteiro Lobato e com relação a isso estamos repassando as atividades lúdicas do Sítio do Picapau Amarelo, dando vida a essa importante obra. O evento é muito necessário porque as crianças são levadas a esse mundo que Monteiro Lobato construiu, um mundo lúdico, da magia e que convida e incentiva as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura”, finalizou.

O programação conta com a participação das escolas da rede municipal de ensino e com a colaboração de professores e coordenadores pedagógicos.

O Sarau literário é um evento cultural em que indivíduos se reúnem para compartilhar e apreciar diferentes formas de expressão artística, especialmente a literatura.

Postado em: 17/04/2024