BARCO HOSPITAL ABARÉ REALIZA PRIMEIRA EXPEDIÇÃO DO ANO EM BELTERRA

Inicia nesta quarta-feira a primeira expedição de 2024 do navio hospital escola Abaré em Belterra. Até o dia 28, as comunidades ribeirinhas da Flona do Tapajós receberão uma ampla gama de atendimentos de saúde, fruto da parceria entre a prefeitura, a Ufopa e o Grupo Inspirali. Para essa primeira etapa do ano, serão ofertados serviços de ginecologia, pediatria, clínico geral, cirurgia (pequenas cirurgias), medicina da família e comunidade, dermatologia e odontologia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o navio hospital Abaré tem como principal objetivo levar assistência médica de qualidade para regiões remotas e de difícil acesso, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores locais. Cada comunidade está recebendo orientações quanto aos dias e horários de atendimento e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão repassando as informações para garantir que cada morador seja contemplado com os serviços ofertados.

O barco hospital escola Abaré é uma Unidade Básica de Saúde Fluvial que, através de acordos firmados com as secretarias municipais, atende comunidades ribeirinhas dos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro.

A embarcação possui consultórios, sala para pequenas cirurgias e estrutura de laboratório para análises clínicas e radiografias, além de acomodações para os integrantes da missão.

Postado em: 23/04/2024