PREFEITURA DE BELTERRA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS A PEQUENOS PRODUTORES

A Secretária Municipal de Agricultura (Semagri) de Belterra, realizou solenidade de entrega de mudas de arvores frutíferas na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal que contou com a presença do Prefeito Dr. Macêdo, Presidente da Câmara Sergio Cardoso de Campos, Secretário de Agricultura Lineu Saturi, Nelton Pantoja gerente da EMATER-PA ( Belterra), Neilton Miranda Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Belterra, Secretário de Administração Amarildo Rodrigues, Vereador Vado e demais autoridades. Na oportunidade o prefeito falou da importância da agricultura para o desenvolvimento do município, sobre tudo ao pequeno produtor que precisa de apoio para permanecer na sua propriedade, produzir mais e com isto proporcionar melhor qualidade de vida a seu familiares.

As mudas são cultivadas no viveiro do município.

O Secretário Municipal de Agricultura Lineu Saturi, agradeceu o apoio dos parceiros em especial ao Ideflor-bio e Emater-Pa e disse que mesmo diante das dificuldades, a SEMAGRI priorizou ações voltadas ao incentivo da fruticultura e no começo do ano iniciou a construção de um viveiro municipal que ganhou força depois das reuniões distritais e hoje conta com mais de 30 mil mudas a serem distribuídas aos agricultores. Alem da distribuição de mudas o secretário destacou o trabalho que foi realizado em parceria com a UFOPA onde a universidade cedeu para a Secretaria um trator de pneus e equipamentos por um período de 40 (quarenta) dias atendendo cerca de 70 famílias e mais de 140 ha de áreas nas comunidades do Amapá ao km 50 da BR 163 e São Jorge, onde foi implantado o Projeto de Mecanização e Correção de Solo para o agricultor familiar.

Postado em: 16/01/2018