DEMUTRAN INICIA PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO COMO PARTE DO MAIO AMARELO

A Prefeitura de Belterra, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), deu início à programação do "Maio Amarelo", com uma carreata da segurança pública no último sábado (04), reunindo agentes de trânsito, Conselho Tutelar e população em geral.

E como parte dessa programação, nesta terça-feira (07), o Demutran iniciou as palestras voltadas para este tema nas escolas da rede municipal de ensino de Belterra. Hoje, os estudantes da EMEF Sagrada Família participaram de uma dinâmica e receberam orientações da equipe do Demutran sobre a importância de adotar comportamentos mais seguros no trânsito.

Segundo Chrisley Lira, Coordenador da programação do Maio Amarelo em Belterra e Chefe de Trânsito, no início do evento foram exibidas imagens sobre segurança no trânsito, enfatizando a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha e do capacete. Além disso, os participantes puderam se envolver em um jogo educativo com perguntas e respostas sobre questões relacionadas ao trânsito.

A campanha Maio Amarelo foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e tem como objetivo sensibilizar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para uma maior segurança no trânsito, visando a prevenção de acidentes e consequentemente a redução do índice de mortes no trânsito em todo o Brasil.

Ao longo do mês de maio, outras escolas serão contempladas com ações e palestras. As ações também serão realizadas nas ruas de Belterra com o objetivo principal de promover a conscientização e a segurança no trânsito.

Postado em: 07/05/2024