BELTERRA VAI RECEBER MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS PARA INVESTIMENTOS NA ÁREA DE SANEAMENTO BÁSICO

O município de Belterra vai receber exatos 3 milhões e 880 mil reais em investimentos na área do saneamento básico. A notícia foi confirmada durante evento realizado em Brasília que reuniu as maiores lideranças políticas e que marcou o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções).

O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou que o montante será destinado ao município de Belterra, atendendo as necessidades da população e ajudando quem mais precisa, "Hoje nós associamos as obras do PAC e, obviamente, Belterra não poderia ficar de fora. Nós estamos levando para abastecimento de água nas áreas rurais de Belterra um valor total de 3 milhões e 880 mil reais. Isso possibilita que as famílias que sofreram com as secas no ano passado consigam ter acesso à água de qualidade. Fico muito feliz em fazer parte desse momento. Vamos continuar juntos trabalhando por Belterra e trabalhando pelo nosso Pará", comemorou o Ministro.

O Deputado Federal Henderson Pinto participou do momento, ele agradeceu a parceria com o ministro e ressaltou os trabalhos realizados para melhorar a qualidade de vida da população de Belterra "Hoje testemunhamos o que você, ministro Jader, tem feito em prol do nosso Pará. Água é vida, e você está ajudando a transformar a vida de muitas famílias em Belterra", finalizou o Deputado.

SOBRE O NOVO PAC SELEÇÕES

O Novo PAC Seleções é um programa que vai investir R$ 400 milhões em 247 municípios brasileiros com o intuito de ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de abastecimento de água em áreas rurais. As obras garantem água em quantidade e qualidade adequadas às famílias, elevando a qualidade de vida e contribuindo para a redução das desigualdades sociais. Os municípios com maiores déficits de atendimento de água foram priorizados.

ASCOM/PMB.

Postado em: 09/05/2024