EDUCAÇÃO: COMUNIDADE DO AÇAIZAL RECEBE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEF NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Um dia especial marcou a quinta-feira (16) dos moradores da comunidade do Açaizal, quilômetro 72. Um dia em que o compromisso com a educação foi reafirmado através da assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação da EMEF Nossa Senhora das Graças. A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a solenidade juntamente com a comunidade e responsáveis pela execução do projeto.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Raineide Dias Moraes, com a reforma e ampliação, a EMEF Nossa Senhora das Graças se tornará um ambiente mais adequado para o aprendizado, proporcionando melhores condições de estudo e garantindo a qualidade do ensino das crianças e adolescentes, "Estamos investindo em uma obra de grande relevância que irá beneficiar toda a comunidade escolar da região. A Secretaria de Educação vai tornar a unidade um local mais adequado para os funcionários, em especial para os nossos alunos da comunidade Açaizal e comunidade do entorno, de forma a oportunizar o melhor desempenho dos estudos e com isso garantir a qualidade do ensino", afirmou a titular da pasta na SEMED.

Para Alonso Uchoa, professor da escola polo Nossa Senhora das Graças, a educação transforma vidas e tudo começa por um ambiente de ensino adequado e propício à aprendizagem. Ele afirmou estar feliz em presenciar esse grande avanço na educação da comunidade, "É a realização de um sonho para quem faz educação, trabalhar com uma sala digna da cidade grande. Nós somos da roça, mas não somos bobos, e merecemos o melhor. Fiquei feliz não só por mim, mas pelos meus alunos e netos que vão desfrutar de uma escola de qualidade. Escola de qualidade também é um desejo do campo, um prédio de qualidade também é merecimento de todos. Então, a palavra para hoje é gratidão", comemorou Alonso Uchoa.

A empresa A P CAMPOS SERVIÇOS LTDA ficou responsável pela execução do projeto e deve obedecer aos padrões técnicos da construção civil, especificações e condições constantes nas cláusulas do contrato.

A expectativa é que a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças aconteça em agosto deste ano.

Postado em: 17/05/2024