EQUIPES RAÇA E OS PIRATAS SE MOBILIZAM NA 1ª TAREFA DA 19ª GINCANA CULTURAL DE BELTERRA

O Dia "D" de doação de sangue foi realizado nesta sexta-feira no Hospital Municipal de Belterra. Cem bolsas de sangue devem ser coletadas ao longo do dia

Representantes das equipes Raça e Os Piratas participam nesta sexta-feira (31) da primeira tarefa como parte da 19ª Gincana Cultural de Belterra. O Dia "D" de doação de sangue acontece no Hospital Municipal Dr. Ivaldo Moraes e mobiliza torcedores, apoiadores e simpatizantes das duas equipes. De acordo com a coordenadoria de cultura, a equipe que conseguir o maior número de doações vencerá a tarefa e a expectativa é que cem bolsas de sangue sejam coletadas ao longo da ação em Belterra.

Rejane Dias, Assistente Social e Coordenadora do Setor de Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro de Santarém, afirmou que a iniciativa busca principalmente incentivar a solidariedade e contribuir para a saúde da população, "O Hemopa primeiramente agradece ao município de Belterra por ser um parceiro há bastante tempo nessas ações e iniciativas. Este ano estamos com uma ação diferenciada, pois o Hemopa faz parte da primeira tarefa da gincana cultural aqui no município, onde as duas equipes estão mobilizadas e sensibilizadas com essa ação em prol de um bem maior que é a saúde do próximo", disse Rejane Dias.

Dhyene Rayol participou da ação representando a equipe Raça, ela lembra a importância da participação da população, “Estamos aqui participando da primeira e de uma das mais bonitas tarefas que é a doação de sangue. Gostaria de convidar nossa galera azulada para vir doar, pois é uma boa ação não só para a equipe, mas para salvar vidas", afirmou Dhyene.

As doações em Belterra seguem até às 17 horas desta sexta-feira. Janaína Borges, representante da equipe Os Piratas, ressaltou a necessidade da colaboração de todos nesta iniciativa, "Convidamos os torcedores, os simpatizantes a estarem conosco nessa campanha que tem uma relevância enorme, além de contribuir com a nossa equipe, contribui com a nossa sociedade ajudando a salvar vidas coletando sangue”. Venham colaborar conosco", finalizou Janaína Borges.

A Tarefa Doação de Sangue iniciou no dia 04 de maio e finaliza no primeiro dia da gincana, dia 26 de julho às 20 horas na quadra de eventos na Praça Brasil. Diversas tarefas serão anunciadas ao longo do mês de junho.

Postado em: 31/05/2024