SEMAT INICIA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE EM BELTERRA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) iniciou na segunda-feira, dia 3 de junho, a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. As ações deste ano têm como principal público-alvo os estudantes dos anos iniciais da rede municipal de ensino e tem como tema central: Nossa terra. Nosso futuro. Nós somos a Geração da Preservação.

Maria Raimunda, Técnica da Secretaria de Meio Ambiente, destacou as atividades realizadas durante o primeiro dia de evento: “Realizamos ontem a abertura da semana do Meio Ambiente 2024 com uma blitz ambiental pela manhã na estrada oito com a escola de educação infantil das proximidades e à tarde nós fizemos a blitz com as escolas aqui próximo da estrada 10. Uma ação com orientações onde os alunos participaram ativamente”, afirmou.

A blitz ambiental apresenta aos condutores alternativas de cuidados com o meio ambiente, além disso é uma oportunidade sobretudo para mostrar as crianças a importância da preservação ambiental: “Nosso objetivo é sensibilizar os condutores de veículos a não descartar resíduos de forma irregular durante seu percurso. As crianças fizeram a distribuição de adesivos para colocar nos veículos, repassaram informações e distribuíram mudas aos motoristas de carro e de moto”, finalizou

A Semana Municipal do Meio Ambiente encerra no dia 07 de junho, sendo um trabalho conjunto entre as Secretarias da Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, com o apoio da Polícia Militar e Demutran.

Postado em: 04/06/2024