BELTERRA REALIZA O 2° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF NESTA SEXTA-FEIRA, 07

Políticas públicas para crianças e adolescentes serão debatidas durante o encontro

O município de Belterra promove nesta sexta-feira, 07, o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2021-2024. O Fórum acontecerá na Câmara Municipal com o objetivo de levantar as demandas locais e desenvolver prioridades para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

O evento marca o encerramento das metas assumidas pelo município para a promoção e desenvolvimento de políticas para esse público em específico, como ressaltou Teresa Cristina, articuladora do Selo Unicef em Belterra: "É um momento de mostrar os avanços para a sociedade na área da saúde, educação e assistência social que trabalham políticas públicas em prol das nossas crianças e adolescentes. Estamos na reta final, nosso maior objetivo é ser certificado, ser um município certificado pelo Selo Unicef e ser reconhecido internacionalmente", afirmou.

Os municípios que participam do Selo UNICEF se comprometem a melhorar as políticas públicas municipais em sete áreas que incluem o desenvolvimento infantil na primeira infância, educação de qualidade para todos, desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar das crianças e dos adolescentes na segunda década da vida, hábitos de higiene, acesso à água e saneamento, oportunidades de educação, trabalho e formação profissional.

O 2° Fórum Comunitário é realizado pela Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e Polícia Civil.

Postado em: 07/06/2024