ARBORIZAÇÃO NA PRAÇA SANTO ANTÔNIO ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BELTERRA

Marcando o encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou mais uma etapa da arborização, desta vez a Rua Santo Antônio recebeu o projeto. A ação, que buscou garantir a preservação das áreas verdes, contou com a participação de alunos da 4ª etapa da Escola Santo Antônio, que ajudaram a plantar mais de 40 espécies arbóreas entre ipês rosa e ipês brancos.

A arborização também foi realizada pela manhã, com a revitalização e replantio de 60 mudas de ipês no bairro Vereadora Malu, nas avenidas Socorro Nunes e Erasmo Moura. Uma iniciativa que proporciona diversos benefícios, com destaque para a melhoria da qualidade do ar, redução da temperatura e controle da umidade, contribuindo ainda para a estética e para a valorização do ambiente urbano.

Ao longo da semana, diversas atividades fizeram parte da programação ambiental em Belterra, e, de acordo com Ydennek Castro, Secretário de Meio Ambiente, o cronograma atendeu todas as expectativas: "Realizamos uma semana voltada para o meio ambiente com uma programação diversificada, atendendo principalmente os alunos da rede municipal de ensino e encerramos com o projeto de arborização envolvendo os alunos da Escola Santo Antônio. Uma semana muito importante e significativa para a nossa Belterra", finalizou o secretário.

De acordo com a Técnica de Meio Ambiente, Rai Alves, ao longo deste ano, serão realizadas mais ações de arborização e também serão desenvolvidos outros projetos na área do meio ambiente, como a limpeza de praias.

A Semana do Meio Ambiente foi uma realização da Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura, Demutran, e contou ainda com o apoio da Polícia Militar.

Postado em: 07/06/2024