INAUGURADOS OS DOIS NOVOS MICROSSISTEMAS DE ÁGUA NAS COMUNIDADES BOM SOSSEGO E FÉ EM DEUS, EM BELTERRA

As obras foram realizadas com recursos próprios da prefeitura, totalizando um investimento de mais de R$ 37 mil em cada microssistema

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), concluiu a entrega de mais dois microssistemas de abastecimento de água potável nas áreas rurais do município. Desta vez, as comunidades beneficiadas foram Bom Sossego, no km 76, e Fé em Deus, no km 72. As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Belterra, totalizando um investimento de mais de R$ 37 mil em cada microssistema.

Aproximadamente 60 famílias dessas comunidades agora terão acesso garantido à água, o que vai melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores locais: “É uma honra viver esse momento, a prefeitura está de parabéns, a comunidade está de parabéns, era necessário um microssistema de água aqui na nossa comunidade Bom Sossego, pelo menos 40 famílias serão beneficiadas diretamente. Em nome da comunidade, deixo meu agradecimento a todos”, expressou o presidente da comunidade Bom Sossego, Gerley Lira.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Belterra entregou um microssistema de água na Rua Frei Vicente, área central do município, e nas próximas semanas mais dois microssistemas serão entregues, como afirmou o atual titular da pasta da agricultura em Belterra, Ricardo Amaro: “Na sexta-feira, inauguramos dois microssistemas de 100 metros de profundidade nas comunidades de Bom Sossego e Fé em Deus. Na próxima semana vamos estar inaugurando mais dois microssistemas de água na comunidade Bom Futuro e na comunidade Branco, km 83. Estamos trabalhando para levar água e atender as necessidades daqueles que mais precisam”, finalizou o secretário.

Postado em: 10/06/2024