PREFEITURA DE BELTERRA INAUGURA REFORMA DE EMEF NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E ENTREGA 3 NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

Fazendo parte do compromisso com a educação, a Prefeitura de Belterra, através da SEMED, entregou a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima. A unidade de ensino, localizada na comunidade Nova Aliança, no quilômetro 43 da BR-163, agora conta com instalações modernas e adequadas para oferecer uma educação de qualidade aos estudantes.

Atualmente, a escola é anexa ao polo Vitalina Motta e atende 28 alunos do 1º ao 5º ano, tendo como professora Fátima Prado e apoio operacional de Albanize: "Com satisfação recebemos essa reforma que foi bastante esperada por todos da comunidade escolar. É uma escola da comunidade que atende a nossa comunidade e também atende comunidades vizinhas. Agora temos um espaço acolhedor, aconchegante onde as crianças se sentem bem, se sentem à vontade", finalizou a professora Fátima Prado.

Além da reforma da unidade de ensino, a Prefeitura de Belterra entregou durante carreata para a população 3 novos ônibus escolares, uma aquisição fruto do comprometimento da atual gestão e resultado ainda de recursos do programa VAAR, que busca aprimorar o desempenho dos estudantes.

A chegada de 3 novos ônibus escolares, com um investimento superior a 1 milhão de reais, representa uma grande vitória para a área educacional do município, em especial para os alunos da zona rural de Belterra. Os novos veículos vão somar à frota de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Postado em: 10/06/2024