PREFEITURA DE BELTERRA ENTREGA REFORMA DA ESCOLA SANTA MARIA E CHAVE DO MAIS NOVO ÔNIBUS ESCOLAR NA COMUNIDADE PEDREIRA

Educandário atende regularmente 40 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 17 alunos na Educação Infantil

A EMEF Santa Maria, localizada na comunidade de Pedreira, Flona do Tapajós, conta com sua estrutura física reformada! Além de proporcionar mais conforto e qualidade no ensino para os alunos, o novo espaço também foi pensado para melhorar as condições de trabalho dos professores. Só nos primeiros 6 meses de 2024, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já entregou escolas revitalizadas, reformadas e ampliadas, como é o caso da Escola São Pedro, Nossa Senhora de Fátima e Escola Santa Maria.

Para Genilson do Carmo Souza, Gestor Escolar do polo Santa Teresinha, o trabalho em conjunto é fundamental para o avanço na área da educação: "Eu, como gestor, acredito que através da parceria entre as comunidades e a Secretaria Municipal de Educação, as coisas dão certo. A gente acredita que as coisas vão melhorar, que o trabalho na educação de Belterra vai continuar. E ficamos muito felizes em ver que a nossa comunidade tem uma escola agora reformada e que ainda conta com um veículo escolar novo", afirmou Genilson Souza.

Atualmente, a Escola Santa Maria atende regularmente 40 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 17 alunos matriculados na Educação Infantil, anexa ao polo Frei Osmundo.

A escola é um espaço de acolhimento, aprendizado e crescimento e, de acordo com Marene Lopes, é necessário garantir uma educação de qualidade para todos, e isso envolve a participação de pais, alunos e professores: "Estamos mais uma vez marcando o compromisso da gestão em melhorar as estruturas das escolas, seja em reformas ou em ampliações. A gente pede que haja um trabalho de conservação e conscientização, cuidar da escola, do ônibus escolar novo, para que possamos continuar proporcionando uma educação digna para nossos alunos", finalizou Marene Lopes.

Durante a solenidade, também foi entregue a chave de um ônibus escolar novo adquirido pelo Programa Caminho da Escola, que vai atender os alunos da comunidade Pedreira e também de comunidades próximas.

As Escolas Nossa Senhora das Graças e Henry Ford seguem em obras e em breve também serão inauguradas.

Postado em: 14/06/2024