ABASTECIMENTO DE ÁGUA: PREFEITURA E SEMAGRI ENTREGAM MICROSSISTEMA DE ÁGUA NA COMUNIDADE BOM FUTURO, KM 77

Aproximadamente 20 famílias serão beneficiadas com o microssistema de água inaugurado nesta sexta-feira, 14 de junho, na comunidade de Bom Futuro, no km 77 da BR 163. Este é o terceiro microssistema de água entregue apenas no mês de junho pela Prefeitura de Belterra, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SEMAGRI.

Elzelita de Almeida Carvalho, moradora da comunidade, afirmou que a obra foi bastante esperada por todos: "Eu sempre orava pedindo a Deus que Ele trouxesse essa água e, graças a Deus, Ele usou as nossas autoridades do nosso município. Só gratidão a Deus e a todos aqueles que fazem parte da equipe da prefeitura. Temos água agora e isso deixa todo mundo feliz", comemorou Elzelita Carvalho.

De acordo com José Antônio Carvalho, morador local, a inauguração foi bastante esperada considerando as dificuldades enfrentadas pelos moradores ao longo dos anos devido à falta desse recurso essencial: "Nós estávamos com muita dificuldade para ter água e hoje estamos aqui com água nas nossas torneiras. Moro aqui há sete anos e esta é a primeira vez que estamos com um microssistema de água em nossa comunidade", afirmou o morador José Antônio Carvalho.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Ricardo Amaro, disse que a obra vai atender a todos, principalmente aqueles que trabalham com a agricultura familiar: "Entregamos hoje, dia 14 de junho, o microssistema de água na comunidade de Bom Futuro. Um poço que contempla 2 km de encanação para a comunidade. Estamos muito felizes em ver a felicidade das populações recebendo água de qualidade que vai auxiliar na produção da Agricultura familiar e de subsistência".

Postado em: 14/06/2024